sexta-feira, 25 de julho de 2008

Chat

-Qual foi o livro que você mais gostou?
-Crime e Castigo.
-Por quê?
-Como assim por quê? Você leu?
-Estou lendo e soube que é o livro que você mais gosta.
-E você está gostando?
-Não. Justamente por isso que resolvi fazer a pergunta. Estou achando chato. Lento. Não entendo aonde o Dostoievski quer chegar. Todo esse questionamento interminável do Raskolnikov...
-E, então me permita uma pergunta: qual foi o livro que você mais gostou?
-Ah, eu gostei de muitos! Mas diria sem medo que um dos meus prediletos foi o Fernão Capelo Gaivota! Mas eu só vi o filme.

3 comentários:

Anônimo disse...

Talvez o segundo livro preferido seja "O Pequeno Príncipe" hahahahahaha

Anônimo disse...

Quase um mês sem postar. Esvreva, escreva, escreva, por favor.
beijos da sua leitora e fã

Melina Tandaya disse...

Vc sabe que até hoje eu me pergunto pq vc gostou tanto desse livro. Cheguei a conclusão óbvia que tudo na vida é momento.
Até hoje olho para o livro(que eu ainda não consegui terminar de ler, mas que irei retomar a leitura em algum outro momento da minha vida) e lembro de vc me dizendo: "este é o livro que mais gostei, espero que vc goste também" e então me deu o livro de presente.
Poderia dizer que não gostei de Dostoievski em Crime e Castigo (não que eu tenha lido outro dele), mas baseado na minha conclusão supra citada, eu ainda vou tentar lê-lo de novo e ai sim poderei dar uma opinião mais conclusiva, e mais, não temerei em te dizer que prefiro ler Poliana e o seu jogo do contente .. mesmo sabendo que vc vai me dizer: "mas isso não é literatura".
Beijos